# Pós treino: o que deves comer?

Olá gente fit!

Chegam até nós muitas duvidas relativa a este assunto: o que comer depois do treino? Pois bem, hoje vamos dar alguns exemplos de refeições de pós treino.

Comer alimentos de qualidade pós-treino é muito importante para conseguires chegar aos teus objectivos! No máximo 30 minutos após o treino deves comer. A ciência na recuperação pós-treino é uma guerra, mas podes reduzi-la com os alimentos correctos: a fim de optimizar os teus resultados, precisarás de substituir os aminoácidos e glicogênio perdidos durante o treino. Iniciando o processo de construção muscular, deves aumentar a síntese proteica e retenção de nitrogênio, e isso requer uma dose rápida de proteína e carboidratos direita. Não podes (e não deves) sempre contar com shakes de proteína e carboidratos, frango e arroz. Além disso, o teu corpo prefere uma ampla variedade de alimentos ricos nos mais diversos nutrientes. Em seguida damos algumas sugestões para as tuas refeições pós treino que além de serem fáceis de fazer e muito saborosas, irão fornecer os nutrientes necessários para a tua recuperação e teu fortalecimento e assim obter resultados muito melhores.

 

pretreino

 

  • Pão integral com alguma proteína, por exemplo peito de frango, atum natural, queijo cottage ou ricota, iogurte desnatado sem açúcar;
  • Torradas integrais com patê de alguma proteína com o mínimo de gordura possível, podendo ser atum também, peito de peru , vitamina de frutas com leite desnatado;
  • Torrada integral com queijo branco e geleia com sumo de frutas sem adição de açucar;
  • Salada de frutas com queijo cottage; (as frutas são para repor as energias gastas durante o treino e o queijo cottage fonte de proteínas para construção muscular). Podes ainda salpicar por cima, whey protein, albumina ou caseína.
  • Iogurte com granola sem adição de açúcar, em ambos .Para aumentar a quantidade de proteínas na refeição, podes adicionar uma medida de whey protein, albumina ou caseína.

E são alguns dos exemplos para tornares do teu pós treino eficiente. Mas lembrem-se, esta refeição é muito importante assim como todas as outras que fazes durante o dia.

De referir também que este artigo é para aqueles que procuram o aumento de ganha muscular.

Fonte: http://alemdoanabolismo.com.br/

 

 

Anúncios

3 thoughts on “# Pós treino: o que deves comer?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s