#SABES OS BENEFÍCIOS DO ARROZ INTEGRAL?#

Benefícios-do-Arroz-Integral-

Hoje vamos falar um pouco sobre o arroz integral. Já consomes arroz integral? Conheces os seus benefícios?
Fica a saber que este arroz é um alimento completo, nutritivo, porque não passou por processo de refinamento. Ele tem todos os minerais, todas as vitaminas e as fibras necessárias às funções do nosso organismo. É um alimento vivo. Para além destes benefícios, ele contém Gama Orizanol, classificado como inibidor da oxidação.

Outros benefícios do Arroz integral
O arroz integral é, no nosso ponto de vista, o melhor hidrato para acompanhar refeições. Para além de ser dos poucos hidratos que se pode comer integral, porque não tem glúten, ele é mais duro que o arroz branco, pelo que é bom para o intestino.

Os orientais, nomeadamente no Japão, eles ingerem o arroz no seu estado integral por ser um alimento nutritivo mas não só, ele é óptimo para a saúde do intestino. Um intestino saudável previne muitas doenças, incluindo o cancro. Os orientais defendem muito a saúde do intestino para a saúde em geral e isso tem-se comprovado.

Arroz Integral e o Intestino
O arroz integral por ser mais duro de mastigar como explicamos, é melhor para o transito intestinal. Ele exige uma melhor mastigação, e isso estimula a produção de saliva, essencial à digestão.
Os alimentos que não exigem grande mastigação, não estimulam a produção de saliva e isso prejudica a digestão e, como tal, compromete a saúde do intestino.

Como consumir arroz integral?
O arroz integral, como qualquer grão no seu estado puro, têm substâncias que agem como anti-nutrientes e que dificultam a absorção de nutrientes e minerais essenciais. Como tal qualquer grão deve ficar de molho antes de ser consumido. Quanto mais tempo ficar de molho, mais anti-nutrientes ele vai libertar para a água. Se deixar germinar (de molho de um dia para o outro), que seria o ideal, os anti-nutrientes desaparecem cerca de 90%. Antes de o consumir, retirar a água e lavar novamente, escorrer, e depois pode cozinhar à vontade.

Nós somos o que comemos, por isso, vamos escolher o melhor para a nossa saúde. Ela agradece e proporcionar-nos-á saúde e longevidade. Faça escolhas conscientes.

Fonte:blogeoquee.blogspot.pt

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s