#15 TRUQUES PARA PERDERES A BARRIGA PARA O VERÃO#

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Olá!!!!!

Hoje trazemos um artigo que achamos que deve interessar a muitos de vocês.

O Verão ainda não chegou, mas não tarda nada está aí, e vai chegar aquela hora de colocar o biquíni, e achamos que temos que perder um pouco de gordurinha ou barriguinha, e agora? Nada de entrar em desespero, ainda vamos a tempo. Uma barriguinha saliente causa mais problemas de saúde do que estéticos, já que se descobriu que está associada a um risco maior de diabetes, aumento da pressão arterial e altos índices de trigliceridos, gorduras que formam placas e que obstruem as artérias. Não te preocupes, vamos dar cabo dessas gordurinhas.

Pega num papel e anota as nossas dicas:

  1. Pratica exercício físico, aeróbico, de forma regula, pode ser corrida, caminhada, natação, bicicleta… Além de te ajudar a perder a barriga em pouco tempo, também vai melhorar a tua circulação sanguínea, vais-te sentir melhor e auto confiante.
  2. Deves tentar ter uma alimentação mais cuidada, tenta comer alimentos crus e ricos em fibras, para melhorar o funcionamento do teu intestino e a digestão.
  3. Não mistures na mesma refeição mais do que um carbohidrato, quando comeres arroz não mistures batata, ou pão.
  4. Comer uma pêra 20 minutos antes do almoço ou jantar ajuda a diminuir o apetite. Inicia as tuas refeições com uma salada ou verduras, assim vais controlar melhor a sensação de fome.
  5. Elimina das tuas refeições todas as fontes de gordura, como as peles das aves, manteigas, margarinas ou gorduras das carnes.
  6. Se queres mesmo perder essa gordurinha a mais, não comas alimentos fritos, pois são alimentos super calóricos e podemos comer os mesmo alimentos preparados de forma diferente.
  7. Evita a todo o custo refrigerantes pois contém muito açúcar e aumentam o volume abdominal. Prefere os sumos naturais com fruta da época.
  8. Tenta evitar as comidas já prontas ou congeladas industrializadas, pois por norma têm mais sal e consequentemente promovem a retenção de líquidos, aumentando assim a sensação de inchaço.
  9. Evita o consumo de doces como sobremesas, dá preferência à fruta cítrica ou mesmo à gelatina.
  10. Come de três em três horas, faz no mínimo 6 refeições por dia e mastiga bastante. Assim, dás tempo ao cérebro de entender que já tem comida no estômago.
  11. Consome alimentos termogénicos, que ajudam o corpo a perder calorias, mesmo parado. Aumentam o metabolismo, com o consumo de pimenta vermelha, chá verde, gengibre, canela, água gelada.
  12. Temos que beber muita água, de preferência longe das refeições, ajuda a limpar o organismo, a hidratar o intestino e a regularizar a função intestinal.
  13. Ter sempre uma boa postura corporal, pois vai ajudar a diminuir a forma arredondada da barriga.
  14. Muita atenção aos rótulos das embalagens antes de comprar, comparar sempre que possível, e tem atenção se a informação se refere ao pacote ou a uma porção.
  15. Agora, só tens que seguir estas dicas, e vais ver que vais começar a notar diferenças no teu corpo, e o Verão ainda está longe, mas chega rápido.

Como conclusão final, vale a pena referir que é importante adoptar um estilo de vida mais saudável, e não mudar por pouco tempo, pois somo nós que moramos no nosso corpo, e ele é o espelho da nosso estilo de vida.

 

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