# Benefícios da manteiga de amendoim

Olá a todos os nossos queridos seguidores! 🙂

Hoje decidimos explicar porque incluímos a manteiga de amendoim no pré treino.

É uma das coisas que não pode faltar lá em casa e dá-nos a energia necessária para os treinos. Deve ser consumida em pequenas doses diárias (1 colher de sopa) e faz bem a saúde ( e é viciante!! )
Chamamos atenção é para a variedade que existe no mercado e na hora de escolher optar por uma de boa qualidade, com baixo teor de sal e açúcar.  O ideal é optar por uma manteiga 100% natural sem aromatizantes artificiais ou adoçantes.

Vê só os benefícios:
– Extremamente nutritiva
A manteiga de amendoim é absolutamente nutritiva. Apenas duas colheres de sopa contém quase 3mg de vitamina E, um poderoso antioxidante que auxilia na reparação da pele, entre outros processos estéticos importantes, além de ajudar a prevenir doenças cardíacas e doença de Alzheimer.
É também fonte de de magnésio (cerca de 49mg) , potássio (cerca de 210mg) e uma variedade de outras vitaminas, todas as quais desempenham um papel vital na manutenção de um corpo saudável;
– Pode ajudar a perder peso
A manteiga de amendoim possui uma reputação um pouco negativa como um alimento que engorda, ela contém cerca de 188 calorias em 2 colher de sopa, e pode parecer um pouco contraditório dizer que este alimento pode realmente ajudar a perder peso, mas não é.
Apesar de calórica, a manteiga de amendoim é rica em fibras e proteínas. Cada porção contém cerca de 8g de proteína e 2g de fibras. Para ter noção da importância deste alimento, é recomendado consumir algo em torno de 18-23 gramas de fibra por dia, dependendo da pessoa.
As fibras possuem um papel importante na dieta, uma vez que atuam diretamente na digestão e no bom funcionamento do intestino. Alcançar a porção diária recomendada de fibras ajuda a proteger contra diversas doenças, como doenças cardíacas, câncro e diabetes. A fibra também desempenha um outro papel importante para uma dieta de restrição calórica: ela cria uma sensação de saciedade e ajuda a reduzir o apetite;
– Pode ajudar a ganhar peso
Este fato parece contradizer o último ponto, mas quando se fala sobre o ganho de peso, é aquele que todas queremos: músculo em vez de gordura.
Por ser tão rica em proteínas, a manteiga de amendoim é um alimento fantástico para fisiculturistas e aqueles que procuram ganhar peso. A proteína é essencial para construir e reparar os músculos e todos os indivíduos que procuram construir massa muscular devem estar em uma dieta rica em proteínas.
Claro que o amendoim não é tão rico em proteínas como peito de frango ou peixe, mas se combiná-lo com duas fatias de pão enriquecido com nutrientes e um copo de leite, provavelmente vai consumir cerca de 30 gramas de proteína e alguns carboidratos de óptima qualidade também. A manteiga de amendoim também é bastante barato, especialmente quando feita em casa;
– Contém gorduras saudáveis
A gordura é um dos três principais macro nutrientes (gorduras , proteínas e carboidratos), e é absolutamente essencial para manter a saúde. O problema é que fast foods mais comuns e lanches estão cheios com tipos não saudáveis de gordura em enorme quantidade. A manteiga de amendoim é diferente, é repleta de gorduras monoinsaturadas e polinsaturadas, que são consideradas gorduras saudáveis para o coração. As gorduras monoinsaturadas também agem para diminuir a gordura da barriga e reduzir as chances de sofrer de síndrome metabólica.

Por cá escolhemos a da marca Prozis.
Ainda não consomes manteiga de amendoim? Aqui tens vários motivos para incluir esta maravilha na tua alimentação e no pré treino!

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s