# Barra FIT de Banana e Coco

Compram barras de cereais? Depois de verem esta receita vão passar a faze-las em casa e muito mais saudaveis!

O que levou:

– 1 Banana Pequena 75g;
– 75g de Flocos finos de aveia;
– 60g de amêndoa;
– 30g de Avelã;
– 35g de Proteína whey isolada baunilha;
– 20g de coco ralado;
– 20g de óleo de coco;
– 1 colher de chá de canela em pó;
– 1 pisca de flor de sal (opcional);
– 2 a 3 colheres de sopa de água.

 

Como fizemos:

– Pré-aquecer o forno a 150º, partir as avelãs e amêndoas no processador de alimentos ou liquidificador;

– Colocar as amêndoas e nozes partidas num recipiente junto com os restantes ingredientes secos: aveia, proteína em pó, canela, coco ralado e a flor de sal. Mistura-los bem e acrescentar a banana cortada, o óleo de coco derretido e uma colher de água. Amassar tudo muito bem, podemos usar de novo o processador de alimentos para este fim, tentando não usar a velocidade máxima pois queremos amassar e não moer! Se a massa estiver muito seca acrescentar mais água de colher em colher. O objectivo é conseguir uma massa com aspecto de muesli molhado mas moldável.

– Retirar do processador e colocar numa forma rectangular com papel vegetal no fundo;

– Colocar no forno pré-aquecido a 150º (máximo 160º) durante 15 minutos.;

– Deixar arrefecer e depois cortar na forma de barra de cereais;

– Embrulhar em papel de alumínio e guardar fechado.

Macros por 60g de barra:

Proteina: 14,2g

Calorias: 275

Barra+Pro+Banacoco+6

Conceito FIT

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