#14 Dicas rápidas para perda de gordura#

#14 Dicas rápidas para perda de gordura#
Assim como ganhar massa muscular, perder gordura , não é um segredo de estado. A seguir, vê 14 dicas rápidas, práticas e que podem ser executa das hoje mesmo para acelerar a perda de gordura.

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1 – Em vez de seguir uma “dieta”á risca, foca-te em mudar os teus hábitos alimentares (mesmo que leve tempo), pois caso a tua dieta não esteja de acordo com o teu dia a dia, após perder a quantia de peso desejada é bem provável que tu ganhes tudo o que perdeste voltando aos hábitos antigos.
2 – Não reduzas drasticamente a ingestão de calorias. Passar fome é a pior maneira de perder peso. Consome 500 calorias a menos do que gastas durante o dia e vê como o corpo responde. Reduzir drasticamente o consumo de calorias, além de não ser saudável para o corpo, fará com que tu percas a preciosa massa muscular durante o processo.
3 – Tu não precisas de comer 100% “limpo” para gerar perda de gordura, mas sim estar a consumir menos calorias do que se gasta no dia. Portando, em vez de cair de para quedas numa dieta extremamente restrita e que possa fazer-te desanimar em questão de dias, foca-te primeiramente na ingestão reduzida de calorias e depois preocupe-te com outros detalhes.
4 – As gorduras dos alimentos não geram um acumular de gordura, o excesso de calorias como um todo, sim. Gorduras e colesterol têm o seu papel no funcionamento do corpo e não precisam ser eliminados totalmente da dieta.
5 – Treina para ganhar massa muscular, mesmo tendo como principal objectivo a perda de gordura.
6 – Água é um óptimo supressor de apetite.
7 – Aeróbicos não trarão nenhum benefício em relação a perda de gordura, se a ingestão de calorias estiver incorrecta.
8 – Mantenha o sono em dia. Pesquisas sugerem que sono insuficiente pode alterar até a sensibilidade à insulina, o que atrapalha a perda de peso de forma significativa.(1)
9 – Evita o consumo de álcool. “Encher a cara” tem o poder de reduzir a testosterona em cerca de 20% e reduzir o pico de GH durante o sono, dois hormónios que favorecem a perda de gordura. Como se não fosse suficiente, certas bebidas contêm álcool, sendo extremamente calóricas.
10 – Nas primeiras semanas de cutting (secagem) é natural perder peso rápido, mas o processo ficará mais lento no decorrer do tempo. É importante destacar que isto é normal, tenha paciência.
11 – O espelho e a fita métrica são mais confiáveis que a balança. O seu peso pode variar por uma dezena de motivos, portanto não leve a balança como um indicador definitivo para o seu progresso (tira fotos).
12 – Come lentamente. Quando ingerimos um alimento, é necessário alguns minutos para que o trato digestivo envie sinais e hormónios para o cérebro para informar que tu já estas satisfeito. Comer rápido pode fazer com que tu comas mais e desnecessariamente. (3)
13 – Pessoas têm tido sucesso em perder gordura há muitos anos. Se eles conseguem, tu possuis as mesmas hipóteses.
14 – Seja realista. Perder peso não é fácil e o processo testará a tua motivação e disciplina. Desânimo esporádico é normal, não deixes que estas pequenas recaídas afectem o processo todo.

BOA DISCIPLINA FIT

Fonte: hipertrofia.org

Conceito FIT

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