#DEPOIS DA FESTA, O QUE FAZER#

Durante as festas, todas nós sabemos o que acontece: muita comida, muita bebida, muitos doces! Até mesmo as mais regradas e preocupadas em se manter na linha, deixam-se levar por essa variedade de tentações ( também essenciais para uma vida feliz, no nosso entender!). No entanto, acredite que todos os efeitos horríveis podem ser minimizados, se tu souberes estruturar adequadamente os teus treinos, desfrutar somente de alguns alimentos e bebidas quando realmente valer a pena e souber usar as armas certas para combater os excessos..

Uma pergunta: tu fazes ideia da quantidade de calorias que existem nas bebidas alcoólicas?

Em seguida, mostramos alguns valores para tu teres uma noção:
Como podes ver, o vinho tinto acaba por ser uma das melhores opções, e também das mais saudáveis.
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Agora perguntamos: tu sabes como desintoxicar o teu organismo e deitar fora todo o “mal” que lhe fizeste?

De forma a aliviar o inchaço e a retenção de líquidos provocados pelo consumo excessivo de doces, carbohidratos e bebidas, há algumas dicas brilhantes para acelerar o regresso ao teu bem-estar mais rapidamente. Essas dicas não substituem o teu plano alimentar regular e os teus treinos assíduos, mas ajudam a que tu te sintas melhor num curto espaço de tempo:
1) Reduzir o consumo de carbohidratos
Quando exageramos no consumo de carbohidratos o corpo também absorve água, isto porque os carbohidratos são armazenados como glicogénio, e cada grama de glicogénio está ligado a 4g de água. Se tu quiseres livrar-te de algum peso extra da água que tu reténs durante as festas, reduz os carbohidratos (não totalmente), por mais ou menos uma semana. Quando tu diminuíres a ingestão de carbohidratos, o corpo vai começar a usar os carbohidratos que estão armazenados no fígado e no músculo. Quando tu usas esse glicogénio, tu também perdes a água.
2) Faz a limpeza do organismo consumindo mais vegetais verdes
Vegetais como brócolos, couve, espargos e repolho contém fito nutrientes que agem como diuréticos naturais, que podem ajudar a aumentar a capacidade do teu rim para o transporte de toxinas através da urina. Eles também fornecem antioxidantes poderosos que podem ajudar as células do fígado a recuperar mais rapidamente. Não é demais mencionar que eles também estão cheios de fibra, o que pode ajudar a limpar o aparelho digestivo. Adiciona vegetais verdes nas tuas refeições, ou faz um shake verde. Basta adicionar couve, espinafre para o teu shake de proteína para fazer um smoothie desintoxicante!

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3) Consome suplementos detox e diuréticos
Existem muitos suplementos no mercado que promovem a desintoxicação do organismo, eliminando as substâncias tóxicas, melhorando o metabolismo, promovendo a queima de gordura e com efeito diurético. Os diuréticos são as substâncias que estimulam a diurese pelos rins, ou seja, que facilitam a eliminação de líquidos através da urina. A utilização de diuréticos não só ajuda a eliminar a retenção de líquidos ao nível subcutâneo (sistema linfático), como contribui para a eliminação de toxinas que são prejudiciais para o normal funcionamento do organismo.
4) Aumenta a intensidade do teu treino cardiovascular
Uma das primeiras coisas que tu precisas de fazer é voltar à tua rotina de exercícios regulares. Caso tu tenhas perdido uns treinos, especialmente sessões de cardio, tu podes estar a sentir-te um pouco lenta. O cardio não só queima calorias, como ele  ajuda o corpo a livrar-se da água em excesso através do suor! Na primeira semana após o abuso, aumenta o teu treino de cardio realizando sessões mais intensas e com duração superior. Lembra-te que 3500 calorias equivale a 1Kg de gordura, de modo que tenta queimar pelo menos 500 calorias por sessão de treino de cardio!

5) Bebe shakes de proteína
Quando tu tomas bebidas alcoólicas, o teu corpo produz uma substância tóxica chamada acetaldeído, que é parte da razão pela qual tu ficas sofrendo com os sintomas da ressaca. Como resultado, o corpo produz o seu mais forte antioxidante – glutationa — para livrar o corpo desta toxina. Mas, esse antioxidante pode esgotar-se rapidamente! Uma das melhores maneiras para aumentar a sua fonte natural de glutationa é tomar o teu shake de proteína whey! Proteína de soro de leite de qualidade ou uma bebida de aminoácidos essenciais (não apenas BCAAs) pode fornecer todos os aminoácidos essenciais para a produção de glutationa, incluindo cisteína, glicina e glutamato!

 

 

Siga essas dicas e vê os resultados FIT!

Fonte: treinoparamulher.com.br

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