#15 MINUTOS DE TREINO EFICAZ#

#15 minutos de treino eficaz#15
Se o arroz (integral, claro) fosse uma flexão, o feijão seria um agachamento. Estes exercícios – como qualquer dupla poderosa – são ainda mais potentes quando estão juntos. Na verdade, combinar os dois movimentos com pouco (ou nenhum) descanso é um dos caminhos mais eficazes para detonar muitas calorias e acelerar resultados.
Ao intercalar a atividade entre membros superiores e inferiores em cada supersérie, a sequência garante que tu utilizes o pouco tempo que tens da melhor forma possível.
“Acionar grupos musculares diferentes mantém o batimento do coração acelerado ao mesmo tempo que permite que a execução das repetições tenha maior qualidade, sem necessitar de um longo período de repouso”, diz o personal trainer americano Nick Rodocoy, responsável pela série.
Realiza o treino a seguir, duas ou três vezes por semana. Começa com a primeira super série (1a e 1b), completando oito repetições de cada exercício sem pausa entre eles. Recupere-se por 30 segundos, depois siga para a segunda supersérie (2a e 2b) e faça o mesmo. Retorne ao início e repita a sequência o máximo de vezes que conseguir em 15 minutos.

Agachamento com halter em taça
Mantenha os pés afastados a uma largura igual á da cintura e segura um halter verticalmente em frente ao peito com as duas mãos, cotovelos apontados para a frente (a). Leva o quadril para trás e desce em um agachamento (b). Pressiona os tornozelos para retornar ao início. Isto é 1 repetição.

 

Remada inclinadaagachamento
Segura um par de halteres e fica de pé com as pernas afastadas na largura dos ombros. Depois, inclina-te para a frente encaixando o quadril para trás, até que o tronco esteja quase paralelo ao solo. Deixa os braços estendidos em direcção ao chão com a palma das mãos viradas para dentro (a). Contrai o core e flexiona os cotovelos para levar os pesos até o lado do tronco (b). Segura e depois retorna devagar ao início. Isto é 1 repetição.

stif

Agachamento com halteres
Mantém os pés afastados á largura da cintura e joelhos levemente flexionados. Segura o par de halteres ao lado das coxas (a). Mantém o peito aberto, encaixa o quadril para trás e faz 1 agachamento (b). Segura e depois retorna ao início. Isto é 1 repetição.

agachamento halteres

Desenvolvimento
Com os pés afastados á largura dos ombros, flexiona levemente os joelhos e segura um par de halteres á altura dos ombros, com os cotovelos flexionados e a palma das mãos virada para dentro (a). Contrai o core e mantém as costas retas. Eleva os pesos em direcção ao tecto até que os braços estejam totalmente estendidos (b). Segura e depois faz o movimento contrário devagar até voltar ao início. Isto é 1 repetição.

halteres

BONS TREINOS FIT!

 

 
Fonte: mdemulher
Escrito por Juliana Vaz (colaboradora) Atualizado em 19/05/2015 em Women’s Health

 

 

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s