# Musculação Feminina!!!

Musculação Feminina
O aumento de mulheres nos ginásios tem aumentado nos últimos tempos, elas cada vez mais têm como foco um corpo ideal, torneado, teoricamente perfeito.
És mulher e desejas começar a praticar musculação? Cada vez mais as mulheres estão presentes nos ginásios, nós atrevemo-nos a dizer que elas hoje em dia são mais que os homens.
Vamos lá então falar um pouco de musculação feminina. Como deve treinar? Os princípios são os mesmos? O foco é o mesmo?
Como deve treinar a mulher?
Sem dúvida uma questão simples que não gera consenso. Os princípios de hipertrofia e queima de gordura são os mesmos. Assim sendo, o treino deve ser direcionado para o foco que a praticante desejar, sendo o mais simples possível. Existem certos exercícios que não estamos acostumados a ver as mulheres a praticar, como pulley aberto pela frente com medo de alagar costas, e pior com baixas repetições.
Se tudo parece ser igual, porquê diferenciar um treino de homem de um treino feminino?
Se uma mulher deseja aumentar massa muscular e queimar gordura deverá fazer um trabalho específico para esse objetivo. Mas há quem pense que um trabalho mais leve fará chegar aos resultados de um homem, visto ser sexo diferente. Deixe-se de tretas, e opte por básico.
Os princípios são os mesmos?
Afirmativo. No geral o que deve mudar é a dieta, especificamente (como a de um homem para homem também). Também deve-se levar em consideração as questões individuais biológicas da pessoa individualmente, independente do sexo.Musculação
A luz ao fim do túnel é a mesma?
Nos ginásios a maioria das mulheres só trabalha a parte inferior do corpo. Todos os dias. Assim como ao contrário, homens a treinar só a parte superior. O resultado é uma parte do corpo mais forte que a outra, causando desequilíbrio e falta de harmonia.
Estarmos só focados num músculo, não quer dizer que a gente não trabalhe os outros, mas sim, dar prioridade aquele grupo ou músculo em especifico. Então devemos desde de inicio realizar os treinos ou plano coerentemente e dar descanso aos mesmo, afinal de contas, é no descanso (48 horas por músculo ou grupo muscular) que o mesmo cresce.
Conclusão
Assim sendo temos que acabar com o mito da musculação feminina, com os receios de desenvolver muito os músculos, medo de lesão ou assimetria.
Um treino realizado e planificado de uma forma coerente, é uma das melhores se não a melhor forma de conseguir um corpo esculpido, seja qual for o sexo.

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