# Qual a melhor hora para treinar?

Será que existe uma hora ideal para treinar?

Existe muita discussão por aí sobre qual será o melhor horário para treinar, mas na verdade não existe um horário ideal. O que adianta saber que o melhor horário para treinar é às 18horas se nessa hora estamos a trabalhar, na universidade ou a cuidar dos filhos. Tudo depende do tempo de cada um. Ter um bom desempenho na hora de treinar é o mais importante e que cada pessoa saiba lidar da melhor forma com o fato de ter de treinar numa hora que não aquela que ache ser a melhor para si, independentemente ser da pare da tarde, manhã ou noite.

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Dicas a ter em conta antes de escolher a melhor hora para si.

– Segundo especialistas o ser humano tem mais resistência no seu segundo pico hormonal (11 horas após ter acordado).

– Se optar por treinar de manhã, o pequeno-almoço deve reunir os principais grupos alimentares – carbohidratos, proteína, fibra e gordura. Deve esperar uma hora para poder ir treinar.

– Quer ter mais flexibilidade e energia? A sua temperatura corporal está mais alta durante o segundo pico hormonal, ela esta relacionada directamente com a flexibilidade e energia que temos. Isto leva a que o risco de lesão é menor e aumenta a resistência.

– Se o seu objectivo é queimar gordura, faça cardio pela manhã, temos pouca energia acumulada, por isso o recurso à nossa gordura e podemos perder músculo também. Deixe o seu treino de força (musculação) para a tarde.

– O treino de força, pesos é melhor executado durante o segundo pico do dia, pelo menos depois da ingestão de duas refeições sólidas.

– Existem algumas evidências que sugerem que treinar antes de ir dormir pode causar dificuldades de pregar olho. Verifique antes de treinar à noite que tem tempo suficiente para se acalmar após o treino.

– Outra desvantagem do treino nocturno tem a ver com a recuperação do organismo, que pode sair prejudicada por uma alimentação inadequada. É preciso ponderar bem a quantidade e qualidade dos alimentos ingeridos para colmatar as necessidades do corpo, para evitar um acumular de energia na forma de gordura.

Independentemente do horário que você escolher ou o que mais lhe for favorável, o que importa é praticar exercício físico diário. Por isso siga as nossas dicas…. Bom treino!!

Conceito FIT

 

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