# Queques de Aveia

Diariamente, a aveia está presente na nossa alimentação. Este cereal tem vários benefícios. Vejam só:

  • Fibras: A aveia contém duas versões da substância: as insolúveis, que dão consistência ao bolo fecal, e as solúveis, que, ao serem fermentadas no intestino, protegem o mesmo e diminuem o colesterol;
  • Vitaminas: Vitaminas do complexo B, fundamentais para manter a saúde mental e a energia do corpo. Além disso, tem vitamina E, cuja ação antioxidante previne estrago às células causados pelos radicais livres;
  • Minerais:  Zinco, silício (um mineral importante na produção de colágeno, aquela substância responsável pela firmeza e elasticidade da pele, e que mulheres e homens com mais de trinta anos começam a perder. Também fortalece unhas e cabelo), selênio, Ferro, Magnésio, Fórforo e Cobre;
  • Proteínas: É um dos grãos com maior valor proteico, disponibilizando nutrientes essenciais a diversos tecidos e funções do corpo. Nesse ponto, deixa concorrentes como o trigo a anos luz de distância.

Existem várias receitas FIT onde a aveia esta presente e não é a toa 🙂 Deve-se consumir diariamente. Hoje a receita que trazemos são os queques de aveia.

O que levou:

– 50gr de Aveia;
– 1 ovo;
– 2 claras;
– 100 gr de banana (uma banana média);
– Fermento;
– 1 quadrado chocolate negro;
– Canela q.b;
– Raspas de limao q.b

Como fizemos:

– Misturar tudo;
– Levar ao forno em forminhas durante 15 minutos ou até cozer.

 

Conceito FIT

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